publicidade
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A estratégia digital dos governadores na pandemia

jamildo

jamildo

Ver perfil

Publicado em 06/05/2020 às 22:00

Da Equipe Análise BITES – Nos últimos 66 dias, os governadores transformaram seus perfis oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube em canais diretos de comunicação com a população impactada com a pandemia do Coronavírus.

Por dia, eles produziram, em média, 263 posts, sendo 47% dedicados ao Covid-19. No total, os governadores criaram 8.152 mensagens e alcançaram 23,3 milhões de interações, ações de engajamento como comentários, curtidas nos posts e compartilhamento do conteúdo.

O governador Mauro Mendes do Mato Grosso foi quem mais dedicou tempo para tratar do Covid em seus perfis. Do total de 495 posts desde 01 de março, ele reservou 74% para alertar a população do estado sobre a crise na saúde.

Dezesseis governadores ficaram acima dessa média de 47% de menções ao Covid em suas redes sociais e coube ao Comandante Moisés de Santa Catarina a última colocação nesse ranking. Dos 656 posts produzidos nesse período, ele reservou 30% para falar do vírus.

Entre os 27 governadores, Helder Barbalho do Paraná foi quem mais publicou posts sobre a pandemia (1.074) e Ibaneis Rocha de Brasília (35) ficou na última posição.

No campo de interações, a liderança ficou com João Doria (3,7 milhões) seguido de Ronaldo Caiado (3 milhões) e em terceiro ficou Flávio Dino que registrou 30 mil interações a menos que Caiado.


Veja também