publicidade
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Prefeitura de Gravatá defende licitação para desfile do Dia da Independência

Douglas Fernandes

Douglas Fernandes

Ver perfil

Publicado em 16/08/2019 às 9:09

Em nota enviada ao Blog de Jamildo, a Prefeitura de Gravatá, comandada pelo prefeito Joaquim Neto (PSDB), defendeu a licitação para “confeccionar as alas temáticas do desfile comemorativo ao Dia da Independência do Brasil”. O custo, segundo o edital, poderá alcançar até R$ 245 mil reais.

 A licitação, publicada no Diário Oficial, consta de um “pregão presencial” que, segundo o ato oficial, busca o “menor preço global”. A disputa entre as empresas interessadas está marcada para 23 de agosto.

“A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, informa que o processo de Pregão Presencial citado neste blog, foi feito conforme Lei Federal 10520/2022, sendo divulgado no Jornal Folha de Pernambuco e no Diário Oficial do Estado, não sendo feito “sem alarde” como foi dito, prezando sempre pela transparência e publicidade, como é de costume da atual gestão.

É importante esclarecer que o Desfile Cívico é realizado por seis dias durante todo o mês de Setembro, contemplando todas as 48 escolas da zona urbana e também os distritos da zona rural do município. Como bem foi dito por este blog, o município veio de uma intervenção e o resgate do desfile cívico é mais uma ação feita pela atual administração do Prefeito Joaquim Neto.

Os investimentos deste ano foram reduzidos em 20% mesmo com a inclusão de mais um distrito no Desfile. Os valores são destinados à estrutura do evento, como decoração geral, ornamentação dos desfiles, confecção de figurinos ,banners, faixas, reparos em fardamentos, serviços essenciais para que o desfile aconteça com a qualidade dos últimos dois anos.

A Prefeitura de Gravatá investe neste momento por acreditar na importância da valorização de resgates culturais e históricos”, finaliza a nota.


Veja também