publicidade
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Ao lado de Doria, Alexandre Frota anunciará ingresso no PSDB, diz jornal

Douglas Fernandes

Douglas Fernandes

Ver perfil

Publicado em 16/08/2019 às 10:15

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Alexandre Frota (SP) deve anunciar, nesta sexta-feira (16), a sua filiação ao PSDB em um ato com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A decisão teria sido tomada em uma reunião na noite dessa quinta-feira (15) com o tucanato. O presidente nacional do PSDB, ex-ministro Bruno Araújo, e o líder da sigla na Câmara dos Deputados, deputado Carlos Sampaio, também devem prestigiar o anúncio.

Nessa terça-feira (13), a Executiva Nacional do PSL decidiu expulsar Alexandre Frota do partido. A decisão, por unanimidade, veio depois de duras críticas do parlamentar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a colegas de bancada na Câmara. Em entrevista à Folha, Frota continuou os ataques e disse que Bolsonaro é um “idiota”.

Frota também se absteve na votação, em segundo turno, do texto-base da reforma da Previdência dando um recado ao governo da sua insatisfação. O deputado havia sido o coordenador da bancada do PSL durante a tramitação da reforma e um dos principais articuladores da proposta com interlocução direta com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No primeiro turno da votação, o ex-ator pornô votou a favor.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), negou que a expulsão de Frota da legenda tenha sido um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) após as críticas que sofreu do agora ex-pesselista. Em entrevista, nessa quarta-feira (14) ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal, Bivar disse que a decisão foi “assunto privado e particular do partido” e que o presidente “não gosta de se meter” em assuntos internos da sigla.

Segundo o jornalista da GloboNews Valdo Cruz, Bolsonaro teria determinado a expulsão de Frota ao presidente do PSL porque estaria muito irritado, principalmente, com as críticas do ex-ator pornô à indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos.


Veja também