publicidade

Recife ganha coworking de economia criativa, o Casamarela

Mayra Cavalcanti

Mayra Cavalcanti

Ver perfil

Publicado em 12/04/2014 às 15:58

A turma do Casamarela reunida (Foto: Divulgação).
A turma do Casamarela reunida (Foto: Ivan Alecrim/Divulgação).

Recife recebe mais um espaço de coworking, conceito inovador que reúne em um mesmo espaço startups e empresas que tem o intuito de atuarem de maneira colaborativa. O Casamarela, localizado na Zona Norte do Recife, abre as portas oficialmente nesse sábado. O foco do pessoal é a economia criativa, com setores de fotografia, comunicação, moda, entre outros.

LEIA MAIS
Calma Monga estreia nova loja no Recife

O Casamarela ocupa um antigo casarão no bairro de Casa Amarela. Se unem em torno da marca pernambucana Calma Monga, que encabeça o projeto e a loja colaborativa Combi, a Agência Pavio, o Instituto Candela de Fotografia, a Xodó Filmes, a Muma, a 30ideas e o El Paso Café. Juntos, eles formam uma estrutura que abriga, respectivamente, atividades de moda, comunicação, fotografia, audiovisual, design e decoração, tecnologia da informação e gastronomia.


publicidade

“O intuito é crescermos juntos, não só aliar a força de nossos serviços mas gerar uma sinergia colaborativa de mercado, pensando um no outro. Também existe o desejo de ocupar a cidade, de lutar e persistir por qualidade de vida, um casarão desses ia virar mais um espigão, a gente acredita no bairro, no comércio local, na força de estar na rua, entre as pessoas e nossa clientela, ninguém aqui tem cara de condomínio empresarial de luxo”, avalia Lianna Saraiva, uma das empresários que tomam conta do lugar.

O Recife vem recebendo diversos desses espaços, como já falamos por aqui. O mais interessante é que eles trazem uma cultura mais dinâmica das relações de trabalho, com espaços descontraídos e abertos. Além do Casamarela, valem uma visita o Orbe Coworking, no Centro da cidade e o ImpactHub, no Recife Antigo.

O corworking Casamarela fica na Rua Professor Álvaro Lima, 47, Casa Amarela.

casa2
Foto: Raissa Moraes, da Retrographie.
casa
Raissa Moraes, da Retrographie.

 


Veja também