publicidade

Perfil

O Blog de Jamildo é uma coluna eletrônica que trata dos bastidores da política e economia do Estado e região no portal NE10 com informações exclusivas, análises, divulgação de pesquisas de opinião e atuação dos partidos políticos locais e nacionais.

Quem é Jamildo Melo?

Jamildo Melo, jornalista profissional, nasceu em julho de 1965, no Recife. Fez graduação em jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

No Jornal do Commercio desde 1992, foi estagiário, repórter de Economia, editor interino de Economia, antes de virar repórter especial do jornal, quando a publicação detinha mais de 100 mil exemplares. Faz parte da geração de profissionais que renovou o Jornal do Commercio, com a chegada do empresário João Carlos Paes Mendonça.

No portal JC Online desde 2006, quando foi convidado para assumir o comando do antigo Blog do JC. Após três meses, a diretoria de Redação do JC decidiu batizar a página eletrônica com o nome do autor.

Desde então, mantém a página com bastidores da política e economia do Estado e região no portal NE10 com informações, análises, divulgação de pesquisas de opinião e atuação dos partidos políticos locais e nacionais.

É autor de quatro livros, incluindo a Paixão de Plínio, biografia do produtor cultural Plínio Pacheco, de Nova Jerusalém.

É um dos jornalistas mais premiados do Estado em todos os tempos, sendo detentor de um prêmio Esso Regional, três prêmios de jornalismo Econômico do CNH/Fiatalis, dois prêmios Cristina Tavares de Jornalismo, além de um prêmio de direitos humanos Vladimir Herzog, em parceria com Eduardo Machado e outros jornalistas do JC.

Não se envolve com a publicidade do blog, sob a responsabilidade exclusiva do SJCC.