publicidade
Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Filho de João Goulart lança pré-candidatura à Presidência no Recife

Douglas Fernandes

Douglas Fernandes

Ver perfil

Publicado em 22/03/2018 às 9:12

Filho do ex-presidente João Goulart, conhecido como Jango (1919-1976), deposto pelo golpe de 1964, João Vicente Goulart lança a sua pré-candidatura à Presidência da República nesta quinta-feira (22), no Recife.

O presidenciável fará ainda uma visita ao governador Paulo Câmara (PSB). Em Pernambuco, o partido de Vicente Goulart poderá apoiar a reeleição do socialista. O ato de lançamento do presidenciável será realizado nesta quinta-feira (22), às 15h, na Câmara Municipal do Recife.

Vice-presidente nacional do Partido Pátria Livre (PPL), ele vai iniciar a discussão sobre o seu programa de governo durante a visita à capital pernambucana. Mas, a presidente estadual do PPL, Edna Costa, já adianta que está na pauta do presidenciável a retomada das chamadas reformas de base do governo do pai. Jango não conseguiu implementar a proposta que englobava as reformas agrária, fiscal, bancária, educacional e urbana.

“Vamos discutir a retomada das reformas de base iniciadas por Jango, que foram interditadas em 64 com o golpe militar”, afirmou Edna Costa.

De acordo com ela, o PPL já bateu o martelo e deve apoiar Paulo Câmara nas eleições de outubro.

“São dois políticos (Vicente Goulart e Paulo Câmara) que têm intenção de lutar para fazer Pernambuco e o Brasil melhorarem. Já estamos decididos a caminhar com Paulo em Pernambuco e, inclusive, já levamos essa pauta a direção nacional”, afirmou a presidente estadual da sigla.

O pré-candidato, que é filósofo, professor e escritor, desembarcou na capital pernambucana nessa quarta-feira (21) e teve um encontro no mesmo dia com representantes da Associação dos Aposentados da cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde a reforma da Previdência entrou em pauta.


Veja também